O MDB promoveu nesta quinta-feira (16) uma reunião na sede do Diretório Estadual do partido, localizado no Setor Aeroporto, em Goiânia. Na ocasião, o deputado federal e candidato ao governo de Goiás, Daniel Vilela, recebeu apoio de lideranças de outras siglas que não estão na coligação oficial já registrada na Justiça Eleitoral.
Daniel Vilela destaca o que estes partidos poderão agregar na campanha dele. Foram recebidos apoios de membros de partidos como: PSDB, DEM, Podemos, PSC, PR PSB, PPS, PTC, PRP, PSD e PPL. Entre os que manifestaram apoio estão os vereadores de Goiânia Carlin Café (PPS) e Romário Policarpo (PTC).
“Tivemos aqui muitos líderes de vários partidos, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores que não compõem nossa coligação, vieram aqui manifestar apoio. Entendo isso como um gesto de crescimento da campanha, de expectativa. É um gesto de pessoas que tiveram coragem de manifestar apoio. Antes não fizeram pelas circunstâncias e, em breve, outras adesões virão”, argumentou o candidato do MDB, Daniel Vilela.
Gravações
Durante a reunião no diretório estadual do MDB, o coordenador geral da campanha, Pedro Chaves informou que no próximo dia 24, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fará a divulgação oficial do tempo de propaganda no rádio e na televisão. Entre os dias 25 e 28 de agosto, serão feitas as gravações dos programas eleitorais com candidatos a deputados. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa no dia 31 deste mês.
Frentes de trabalho
As coligações de Ronaldo Caiado (DEM) e de José Éliton (PSDB) organizaram uma série de frentes para percorrer o máximo de municípios logo nos primeiros dias de campanha. A chapa de Daniel Vilela não pretende ficar para trás.
O vice da coligação, Heuler Cruvinel, explicou que foi montada uma grande frente para que neste final de semana sejam percorridas diversas cidades, em especial da região sudoeste de Goiás. “Vamos dividir todos os componentes da chapa majoritária para chegar a todas as regiões do nosso estado,” destacou.
O candidato a senador Vanderlan Cardoso afirma que além desta atividade no final de semana, outras estão sendo organizadas no sentido de percorrer o maior número possível de municípios.
“É uma frente de avanço. Estaremos no sudoeste goiano. Vamos andar bastante. Conversar com as pessoas. A ideia é caminhar, se fazer presente conversar com o eleitor”, afirmou Vanderlan Cardoso.
Leia mais:
- Daniel Vilela é eleito um dos 10 melhores deputados federais
- PPL deixa coligação de Caiado e anuncia apoio a Daniel Vilela
- Daniel Vilela defende aprofundamento da política de incentivos fiscais
Leia mais sobre: Política