08 de agosto de 2024
Eleições 2024 • atualizado em 23/05/2023 às 21:07

Daniel Vilela quer Vilmar Mariano no MDB como candidato a reeleição em Aparecida de Goiânia

Em coletiva à imprensa, o vice-governador não teve dúvidas ao ser questionado se o MDB lançaria candidatura própria no município
Vilela expressou o desejo durante solenidade que marcou a assinatura da ordem de serviço para pavimentação asfáltica da última etapa da Vila Oliveira, em Aparecida de Goiânia (Foto: Claudivino Antunes)
Vilela expressou o desejo durante solenidade que marcou a assinatura da ordem de serviço para pavimentação asfáltica da última etapa da Vila Oliveira, em Aparecida de Goiânia (Foto: Claudivino Antunes)

Depois do ex-prefeito Gustavo Mendanha anunciar o retorno ao MDB, o presidente da sigla em Goiás e vice-governador, Daniel Vilela mira em outro reforço para o partido: trata-se do atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) que nunca escondeu o desejo de voltar a respirar ares emedebistas.

Vilela expressou o desejo durante solenidade que marcou a assinatura da ordem de serviço para pavimentação asfáltica da última etapa da Vila Oliveira, em Aparecida de Goiânia nesta terça-feira (23/05). Em coletiva à imprensa, o vice-governador não teve dúvidas ao ser questionado se o MDB lançaria candidatura própria no município.

Com certeza, nosso interesse é inclusive que o prefeito Vilmar já filie ao MDB e seja nosso candidato.”

Danie Vilela sobre retorno de Vilmar Mariano ao MDB

Em seu discurso, momentos depois, Daniel foi só elogios a Vilmar Mariano e disse que tinha o “dever e a obrigação” de estar ao lado do prefeito e o engrandeceu diante ao público presente: “Você é nosso líder hoje”.

“[Vilmar] Sempre esteve ao meu lado em todos os projetos. Eu tenho o dever e a obrigação de estar ao seu lado nesse momento que você tem o desafio de dar sequência ao trabalho político e administrativo deste nosso grupo. Você é nosso líder hoje. É você quem irá conduzir essa máquina política e administrativa”, destacou. 

E continuou: “Você tem um exército de pessoas competentes e de colaboradores que vão dar a vida para dar continuidade e continuar mantendo o mesmo nível de investimento e trabalho aqui na Prefeitura. Conte comigo. Quero reafirmar publicamente meu comprometimento com a sua administração.”

Daniel não quis pontuar quando se dará, mas está otimista que já nos próximos dias o retorno se consolidará. “Nós estamos conversando. Naturalmente, ele já manifestou seu desejo de voltar ao partido. Nós somos todos um grupo aqui que fazemos parte da mudança que aconteceu nesta cidade”, destacou.

O vice-governador revelou que está feliz em estar de volta ao grupo que seu pai, Maguito Vilela formatou. “Eu me sinto em casa aqui. Em um momento como esse todas essas pessoas que estiveram ao lado do meu pai, estão ao lado do Gustavo e estão ao lado do Vilmar. Nosso interesse é que as coisas possam continuar dessa forma, com investimentos acontecendo e a cidade se transformando cada vez melhor”, pontuou.

Daniel se coloca como conciliador entre Fortaleza e Vilmar

O presidente da Câmara dos Vereadores de Aparecida, André Fortaleza se coloca como pré-candidato do MDB à Cidade Administrativa e tem desferido duras críticas a gestão de Vilmar Mariano. Opositor contumaz, já chegou a dizer que se o atual prefeito retornasse ao MDB, o vereador sairia do partido. Inclusive, já chegou a cogitar ida ao PSDB.

Ao ser questionado sobre esse contexto, Daniel revelou uma conversa com Fortaleza e disse que tudo se encaminharia, “no momento certo”. “Eu já conversei com o André, que é um amigo querido e tem responsabilidade com a cidade. No momento certo, essas construções e diálogos vão superar tudo isso e vamos estar todo o mundo unido”, destacou.

Vilmar Mariano: retorno deverá acontecer ainda este mês

Já o prefeito Vilmar Mariano foi curto na resposta aos jornalistas: o retorno deverá acontecer ainda este mês. “Vou voltar para o MDB. Quando eu não sei, vamos conversar na quinta-feira. Ainda este mês eu volto para o MDB”, resumiu.


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Política

Comentários