05 de dezembro de 2025
Revitalização • atualizado em 21/10/2025 às 08:04

Daniel Vilela propõe integrar prédio da Caixa e Centro de Convenções com passarela sobre a Anhanguera

Daniel Vilela destacou que concentração das estruturas administrativas no Centro de Goiânia permitirá mais eficiência e economia aos cofres públicos
Vice-governador Daniel Vilela propõe integração do prédio da Caixa com o Centro de Convenções por passarela sobre a Avenida Anhanguera. Foto: Divulgação.
Vice-governador Daniel Vilela propõe integração do prédio da Caixa com o Centro de Convenções por passarela sobre a Avenida Anhanguera. Foto: Divulgação.

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), anunciou nesta segunda-feira (20) que o governo estadual pretende integrar o futuro centro administrativo, que será instalado no prédio da antiga superintendência da Caixa Econômica Federal, ao Centro de Convenções de Goiânia por meio de uma passarela sobre a Avenida Anhanguera. A proposta faz parte do projeto de revitalização da região central da capital, conduzido pelo governador Ronaldo Caiado (UB).

“Do outro lado da Anhanguera está o Centro de Convenções, que está com sua concessão vencendo. Estamos pensando em integrar para um local de espaço de eventos (eventos do próprio governo e do centro), através de uma passarela que possa passar por cima da Anhanguera. Isso terá um impacto enorme”, afirmou Daniel, durante entrevista ao Café com CBN, da CBN Goiânia.

A ideia é transformar o prédio histórico da Caixa, adquirido pelo Estado, em um centro administrativo moderno, mas preservando sua fachada original. Caiado destacou que a obra será feita com base no conceito de retrofit, que moderniza edificações antigas sem descaracterizá-las. “A partir do momento em que o prédio da Caixa torna-se um centro administrativo do Estado e mantém a fachada, isso se chama retrofit”, explicou o governador, lembrando que o modelo é adotado em grandes capitais, como São Paulo.

O projeto também prevê a construção de duas novas torres no terreno do antigo Jóquei Clube, próximo ao Centro de Convenções. “O Daniel já vai construir mais dois prédios ali, com toda essa arquitetura preservada também. E ainda vamos fazer uma ligação entre eles, passando por cima daquela rua que ali tem”, afirmou Caiado, ao indicar que a continuidade das obras ficará sob responsabilidade do vice-governador, gesto que também sinaliza apoio político à sua futura candidatura.

Daniel Vilela destacou que cerca de 9 mil servidores estaduais hoje trabalham em prédios alugados e que a concentração das estruturas administrativas no Centro de Goiânia permitirá mais eficiência e economia aos cofres públicos. Além disso, o projeto tem como contrapartida a revitalização do prédio do Jóquei, que deverá ser transformado em novo espaço de uso público.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades / Notícias do Estado / Política