28 de novembro de 2024
Política

Daniel Vilela participa de aniversário de São Luiz do Norte e ganha elogios de prefeito

Daniel Vilela e prefeito de São Luiz do Norte. (Foto: Divulgação)
Daniel Vilela e prefeito de São Luiz do Norte. (Foto: Divulgação)

O trabalho do deputado federal Daniel Vilela (MDB) pelos municípios goianos foi motivo de elogios ao pré-candidato em São Luiz do Norte, que realiza festividades pelo aniversário de 29 anos do município, comemorado no dia 1º de maio. Durante visita do pré-candidato ao município no sábado (2), o prefeito Jacob Ferreira (MDB) agradeceu os diversos benefícios que recebeu de Daniel e afirmou: “Daniel, você é uma pessoa de bem e um político diferenciado. Obrigado por tudo que tem feito por nós e conte sempre com São Luiz do Norte”, disse Jacob em discurso antes do início da cavalgada, frisando que fez questão de falar isto pessoalmente e em local público. 

Daniel tem sido parceiro de São Luiz do Norte para levar benefícios para a cidade. Conseguiu recursos para revitalizar o estádio, para a ampliação da Escola de Lavrinhas de São Sebastião e agora está viabilizando R$ 1 milhão do Ministério da Saúde para concluir a reforma e adquirir equipamentos para o Hospital Municipal. “O prefeito Jacob sempre me disse que tinha o sonho de que as crianças de São Luiz do Norte pudessem nascer aqui mesmo no município e eu fiquei sensibilizado com essa luta, que acabou se tornando minha também”, afirmou Daniel Vilela ao anunciar a inclusão da obra no sistema do Ministério da Saúde dentro dos próximos 15 dias. “Nosso esforço por São Luiz do Norte se dá também pelo reconhecimento à administração do prefeito Jacob, que com sua dedicação e experiência tem feito um belo trabalho para garantir qualidade de vida aos são-luizenses”. 

Daniel criticou a falta de investimentos do governo do Estado na saúde, especialmente na Região Norte, onde se encontra um dos maiores símbolos deste descaso: o Hospital Regional de Uruaçu, obra que se arrasta há mais de 10 anos. Em atividade no início do ano no município, Daniel se comprometeu em discurso e em entrevista às rádios de Uruaçu a concluir a obra, se for eleito governador. “Mas não dá pra gente cruzar os braços e ficar só reclamando, esperando o resultado das eleições para então poder ajudar os municípios. Temos que já ir fazendo o que está ao nosso alcance”, frisa Daniel.

Segundo o pré-candidato a governador, ele tem se esforçado desde o início do mandato para suprir a lacuna de investimentos nos municípios deixada pelo Estado, que pouco tem contribuído junto aos municípios não só não saúde, mas também na infraestrutura, educação e segurança. “Eu e o deputado Pedro Chaves tivemos que redobrar esforços em Brasília para ajudar os municípios, que em geral têm dificuldades de receita e sofrem com a falta de parceria do governo do Estado, especialmente os que são administrados pela oposição”, diz Daniel. Pré-candidato ao Senado pelo MDB, federal Pedro Chaves (MDB) também entregou no sábado três tratores à prefeitura de São Luiz do Norte, para atender pequenos produtores rurais. 

Articulação

Nas atividades nos municípios, Daniel tem sido elogiado pelos gestores municipais pela capacidade de articular recursos e por não cruzar os braços diante das demandas, apesar das limitações inerentes ao cargo de deputado. “Sempre falam que deputado pouco pode fazer para garantir investimentos aos municípios, devido à própria natureza da função de legislador. Mas resolvemos no nosso mandato provar o contrário, buscando sempre abrir portas nos ministérios e, com uma equipe técnica, auxiliar os prefeitos em Brasília a estruturar projetos que sejam efetivos na captação de investimentos federais”, afirma o deputado, que na Câmara preside a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a mais importante da Casa.

Antes de participarem da abertura da cavalgada, Daniel e Pedro Chaves foram recebidos na casa do prefeito Jacob para um almoço. Participaram lideranças aliadas de São Luiz do Norte, como vereadores e o vice-prefeito Elieudes, e também de municípios próximos, como o prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, os ex-prefeitos Eliseu (Nova Glória) e Solange (Uruaçu), o presidente do MDB de Goianésia, Giovanni Machado, além do ex-secretário de Projetos de Goianésia Pedro Gonçalves, pré-candidato a deputado estadual, o presidente da Juventude estadual do MDB, Eryc Martins, e o ex-presidente da Comurg Luciano de Castro.  

{nomultithumb}


Leia mais sobre: Política