Pelo segundo ano consecutivo, o deputado federal Daniel Vilela (MDB), candidato a governador de Goiás, foi eleito um dos Cabeças do Congresso Nacional, na tradicional lista elaborada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). O deputado é um dos raros casos de agraciados mais de uma vez logo no primeiro mandato. O Diap classifica os “cabeças do Congresso Nacional” como aqueles parlamentares que são protagonistas do debate político e do processo legislativo no Parlamento.
Presidente da principal comissão permanente da Câmara dos Deputados, a de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Daniel Vilela foi classificado na categoria “articulador”, que são aqueles parlamentares que têm bom trânsito nas bancadas, conseguem ajustar consensos e exercem liderança junto a seus pares. Em 2016, Daniel havia sido escolhido pelo Diap como um dos “parlamentares em ascensão”, que são aqueles cujo trabalho começa a se destacar. No ano seguinte, já figurou na lista dos 100 mais relevantes, dentre os 513 deputados e 81 senadores.
“É muito gratificante ver nosso mandato ser reconhecido e podermos mostrar resultados para os brasileiros e, especialmente, para os goianos. Goiás ganha muito quando pode contar com pessoas que têm espaço e liderança para representa-los no Congresso Nacional”, afirma Daniel.
É o segundo prêmio de destaque que Daniel recebe este semestre por sua atuação na Câmara. Em agosto o emedebista foi eleito pelo júri do site Congresso em Foco como um dos 10 melhores parlamentares do País. “Entramos na Câmara com a meta de fazer um mandato de resultados e, graças ao apoio dos goianos, conseguimos desempenhar um trabalho que é reconhecido nacionalmente”, sintetiza Daniel.
Leia mais sobre: Câmara dos Deputados / Candidato / Congresso Nacional / Daniel Vilela / deputado federal / Política