O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), vai assumir interinamente o Governo de Goiás pela segunda vez neste ano. O motivo é a viagem do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) a Lisboa. Na capital portuguesa, o chefe do Executivo Estadual participará do 11º Fórum Jurídico de Lisboa, que ocorre entre os dias 26 e 28 de junho, com o tema ‘Governança e Constitucionalismo Digital’.
Daniel Vilela acaba de retornar da China, onde liderou, durante 14 dias, a missão comercial com líderes empresariais e de entidades de classe. O intuito foi promover a interlocução entre o Governo de Goiás, executivos industriais e investidores chineses. Entre os objetivos da viagem, estavam a articulação para a instalação de indústrias chinesas no Estado, o aumento da importação e consumo de produtos goianos, além da busca de oportunidades para beneficiar das micro às grandes empresas goianas. Em 2022, a China foi responsável por 46,3% de todas as negociações de exportações feitas por Goiás.
Entre os compromissos como governador em exercício, Daniel esteve no salão nobre da presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) na manhã desta sexta-feira (23), para a assinatura de adesão à Ação Nacional de Identificação Civil e Documentação de Pessoas Privadas de Liberdade. A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em conjunto com o TJ-GO.
Neste sábado (24), às 8 horas, Daniel Vilela participará da Missa dos Carreiros de Damolândia. Em seguida, estará em uma cavalgada, na cidade de Nova América, às 10h30. Até o momento, esta é agenda oficial do emedebista, que estará à frente do governo estadual até a próxima terça-feira (27).
Leia mais sobre: Daniel Vilela / Governo de Goiás / Ronaldo Caiado / Política