O candidato do MDB ao governo de Goiás, Daniel Vilela, disse neste sábado (15), durante debate realizado pela Rede Sucesso e pela Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv), sobre algumas de suas propostas para Goiás. O candidato deu destaque a três delas, que integram a área social: isenção da taxa de energia para quem gasta até 50 kWh por mês, isenção da taxa de água para quem gasta até 5 mil litros por mês, e o retorno do programa do pão e do leite, o embrião do Renda Cidadã e do Bolsa Família.
O candidato falou ainda sobre industrialização do Estado, com foco no Sudoeste, ao responder pergunta dos organizadores do evento. Para ele, é necessário que o Estado atraia industrias que agregam valor às commodities produzidas em Goiás. Dessa forma será possível fomentar a indústria, gerar emprego e renda para os goianos, e melhorar a arrecadação tributária do Estado.
O emedebista falou ainda sobre como reorganizar as finanças do Estado, em resposta a uma pergunta feita pelo governador José Eliton: “Nós faremos bem diferente do que vocês estão fazendo há 20 anos. Teremos responsabilidade fiscal e gestão planejada. Iremos, por exemplo, reduzir os gastos com publicidade e propaganda que vocês fazem, que são da ordem de R$ 600 milhões, e iremos assumir compromissos realizáveis em quatro anos, diferentemente de vocês que refazem promessas de 4 em 4 anos e deixam centenas de obras abandonadas pelo Estado.”
Leia mais sobre: Notícias do Estado