16 de novembro de 2024
Política • atualizado em 29/11/2020 às 20:43

Daniel Vilela agradece vice, militância emedebista e dispara contra campanha de Vanderlan: ‘não tiveram o menor escrúpulo com a vida humana’

Daniel Vilela ressalta vitória e lamenta campanha adversária
Daniel Vilela ressalta vitória e lamenta campanha adversária

Na entrevista com a imprensa em comemoração à vitória nas eleições 2020 neste domingo (29/11), Maguito Vilela não esteve presente. Em São Paulo, sequer sabe que é o prefeito de Goiânia pelos próximos quatro anos. O vice, Rogério Cruz (Republicanos) e o filho e um dos coordenadores da campanha, Daniel Vilela conduziram a conversa com jornalistas. 

Daniel destacou a campanha atípica que todos os candidatos viveram em razão da pandemia. O MDB, mais ainda: Maguito passou a maior parte do tempo lutando contra a covid-19. “A gente tem que agradecer muito a Deus e obviamente agradecer a toda a nossa militância que foi extremamente competente e conseguiu convencer [o eleitor]”. 

Daniel também lamentou a forma como a campanha de Vanderlan conduziu este segundo turno. O filho do candidato destacou que foi “desrespeitosa” apelando até para as famigeradas fake news. “Uma campanha vergonhosa, pessoas que demonstraram não ter o mínimo de escrúpulos com a vida humana. Que saíram por aí essa semana com carros de som anunciando a morte do candidato adversário. Temos algumas informações também que fizeram disparo em massa de whatsapp com mensagens de fake news relativas ao estado de saúde do candidato e com certeza isso teve uma influência. Trouxe uma insegurança a muitas pessoas e acho que muitas dessas pessoas elas não manifestaram votando no adversário mas sim manifestaram sua insegurança não indo votar. Talvez seja essa uma das razões dessa alta abstenção.”

Daniel destacou que a forma como conduziram o segundo turno, apesar dos ataques, impulsionou a vitória de Maguito. “Mais uma vez fica provado que esse tipo de campanha sórdida como foi. Inadmissível ela não dá resultado pra quem pratica ela. É por isso que perderam as eleições. Eles tiveram o recado dos goianienses aumentando a rejeição. É por que estamos aqui hoje comemorando essa vitória, por isso que tivemos a maioria dos votos porque nós buscamos fazer uma campanha positiva, propositiva, do bem, enaltecendo a figura do candidato que representa o bem e a boa política e faço aqui esse registro.”

Participação de Rogério
Questionado sobre a participação do vice em toda a campanha, Daniel agradeceu. “Primeiro, eu aproveito aqui e reforço o agradecimento ao Rogério e a todos da nossa equipe, aos eleitores. As orações que recebemos nos últimos dias e as correntes que formaram aí em prol dessa candidatura e principalmente da saúde do prefeito Maguito. Nesse momento, o que temos a fazer é agradecer a todos: aos eleitores que nos escolheram.”

Participação de Iris
“O prefeito Iris, já é uma questão que a gente não quer mais discutir, já acabou a eleição, o voto é secreto. Eu posso até dizer, me perdoe ele, ele deve ficar chateado com essa declaração mas eu tenho certeza absoluta que ele votou 15 nesse dia de hoje. Agora, nós respeitamos o momento dele, a decisão de aposentadoria e estaremos lá amanhã, não só porque ele é o prefeito a ser sucedido mas principalmente pela liderança e pelo líder que ele representa para todos nós”.

Reunião com Caiado
“Claro que em algum momento a coligação o mais breve possível representada pelo próprio prefeito possa estar com o Governador para colocar ai uma condição de parceria para o futuro de Goiânia, afinal, aqui na capital tem muitas áreas que são de responsabilidade do Governo e eu tenho certeza que conhecendo o candidato prefeito eleito como conheço, ele sem dúvida nenhuma estará se colocando à disposição.”


Leia mais sobre: / / / / Destaque 2 / Política