23 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 29/11/2020 às 12:14

Daniel lamenta ataques, ressalta que não pensa em 2022 e destaca falta presencial de Maguito: “prejuízo eleitoral”

Vilela acompanha o voto de Rogério Cruz ao lado do coordenador da campanha emedebista, Agenor Mariano
Vilela acompanha o voto de Rogério Cruz ao lado do coordenador da campanha emedebista, Agenor Mariano

Ao acompanhar o voto do vice-candidato à prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) o filho de Maguito Vilela e um dos porta-vozes do pai nas eleições 2022, Daniel Vilela concedeu entrevista coletiva à jornalistas. Durante a conversa, ele lamentou os ataques disseminados pela campanha de Vanderlan Cardoso (PSD), reforçou que não há projeto para o MDB chegar ao Palácio das Esmeraldas em 2022 e destacou a falta da presença física do ex-governador de Goiás na campanha: “prejuízo eleitoral”.

Confira os trechos principais da coletiva:

Estado de saúde
“A verdade é que ele vem melhorando a cada dia. É uma doença que o processo de recuperação é lento mas que o paciente vai conquistando um resultado positivo a cada dia. Essa é a realidade do estado de saúde dele. Nós estamos muito confiantes, com muita fé em Deus, convictos da sua superação em relação à esta doença e não temos a menor dúvida de que muito em breve ele estará de volta à Goiânia, apto e plenamente recuperado para desenvolver o trabalho que os goianienses designarem a ele”


Ataques da campanha adversária
“O que podemos fazer é lamentar isso. Já está mais do que provado, muitas eleições que esse tipo de ataque não conquista voto. Ao contrário, aumenta a rejeição de quem busca promover uma campanha neste sentido. Nós estamos hoje segundo as pesquisas, numa condição de ganhar as eleições no dia de hoje em razão de uma campanha propositiva e positiva. Que procurou enaltecer as virtudes do nosso candidatos e a sequência de um projeto bem sucedido liderado pelo prefeito Iris.”


Presença de Maguito 
“Houve um prejuízo eleitoral. É inegável que se estivessemos com a presença do candidato nessa reta final isso nos fortaleceria. Eu aproveito essa pergunta para enaltecer a militância do nosso partido e dos aliados que foram decisivos e fundamentais para que a gente desse essa visibilidade a campanha e levasse o projeto, conceito a todos os eleitores goianienses. Estamos muito otimistas, acreditando que caso sejamos escolhidos, pelos goianienses, o prefeito Maguito estará aqui em breve, tomando posse e as decisões necessárias para que Goiânia possa avançar os próximos 4 anos ainda mais”

Projeto para Goiânia
“O partido não tá pensando em 2022, o partido tem convicção que tem o melhor projeto para Goiânia para os próximos 4 anos. Essa é a discussão agora. Foi por isso que nós lutamos com muita determinação e apresentamos aos goianienses esse projeto nessa eleição”

Boletins diários do estado de saúde de Maguito
“Nós procuramos desde o início ser o mais transparente possível. Um hospital da sua importância que se dedica a sua finalidade principal que é recuperar os pacientes, não está preocupado com campanha eleitoral ou se não está sendo o mais detalhado possível com as pessoas em relação ao boletim. Isso nos deixa inclusive, no sentido da recuperação dele, muito seguros pois estão plenamente e completamente determinados a fazer o trabalho deles como médico e não fazer a comunicação que poderia ser melhor para um processo eleitoral.”

Pesquisas
“As pesquisas mostraram a preocupação [com o estado de saúde] mas também mostraram que os goianienses estavam convictos de quem representa o melhor para Goiânia e é isso que nos deixa confiantes para o dia de hoje”


Leia mais sobre: / / / / Destaque 2 / Política