17 de dezembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 08/12/2020 às 14:26

Daniel diz que Maguito poderá retirar toda a sedação hoje ou amanhã

Daniel Vilela. Foto: divulgação/prefeitura.
Daniel Vilela. Foto: divulgação/prefeitura.

O presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, disse que seu pai e prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), poderá interromper a sedação à qual é submetido nos próximos dias, “no mais tardar depois de amanhã”.

“A gente tá otimista que hoje, amanhã ou no mais tardar depois de amanhã ele estará com a sedação completamente retirada. Nos primeiros dias são um pouco confusos pra ele, mas a gente acredita que esta será uma semana muito positiva nesse aspecto de restabelecer completamente a consciência dele e que ele possa espontaneamente utilizar seu pulmão para fazer as necessidades de respiração , oxigenação de sangue. Acreditamos que será uma semana bastante produtiva” disse Daniel à reportagem do Diário de Goiás, em entrevista nesta manhã de terça-feira (8/12).

Daniel Vilela informou ainda que esteve visitando Maguito no último final de semana (5 e 6 de dezembro) e pretende viajar à capital paulista nesta quarta-feira (9/12) para obter maiores informações do quadro de saúde do prefeito eleito de Goiânia.

Maguito Vilela foi diagnosticado com a covid-19 em 20 de outubro. Ele chegou a ter 75% dos pulmões comprometidos e precisou ser transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O político foi eleito prefeito de Goiânia em 29 de novembro, quando disputou o segundo turno com o senador Vanderlan Cardoso (PSD).


Leia mais sobre: / / Destaque 2 / Política