O ex-jogador brasileiro Daniel Alves pagou a fiança no valor de 1 milhão de euros, equivalente a R$ 5,4 milhões, e foi libertado da prisão na Espanha, nesta segunda-feira (25). O ex-jogador da Seleção Brasileira estava preso há 14 meses no centro penitenciário Brians 2, na região metropolitana de Barcelona, após ter sido condenado pela justiça espanhola por estupro.
A defesa de Daniel Alves conseguiu a liberdade provisória depois de cinco tentativas. Na última quarta-feira (20), a justiça concedeu o benefício ao ex-jogador mediante pagamento da fiança, que só foi depositada pela defesa nesta segunda (20).
Daniel foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, mas a decisão cabe recurso. De acordo com informações do UOL, tanto a defesa quanto a acusação estão preparando documentos que contestam a pena para apresentar à corte.
Alves foi libertado, mas seu passaporte permanece retido. Além disso, ele não poderá se aproximar da vítima nem dos lugares que ela frequenta. Daniel está proibido de deixar a Espanha e terá que se apresentar à justiça todas as sexta-feiras. O Ministério Público da Espanha entrou com recurso contra a decisão de liberdade provisória alegando risco de fuga.
Leia mais sobre: Daniel Alves / Liberdade Provisória / Mundo