Absurdo, impecável, incrível, gigantesco. Muitas palavras podem descrever a atuação de Daniel Alves contra a Argentina, mas há uma expressão que resume bem o desempenho do jogador: Man of the Match. O lateral-direito da Seleção Brasileira foi eleito como o melhor jogador no triunfo por 2 a 0 sobre os rivais, que garantiu o avanço do Brasil à grande final da Copa América 2019.
Aos 36 anos de idade, o capitão da Canarinho fez uma partida perfeita contra a Argentina. O camisa 13 teve 100% de aproveitamento em todos os 73 passes que tentou e ainda fez três dribles, cinco desarmes e dois lançamentos. Sozinho, o lateral concentrou mais de 10% (exatos 11,6%) da posse de bola brasileira (Footstats). Uma atuação para ficar marcada!
– É uma junção de força física e mental. Acho que é necessário ter vários quesitos no futebol. Sei da idade que tenho, o que isso significa, mas aprendi uma coisa: as pessoas querem resultado. Me concentro nisso, não no que as pessoas vão pensar de mim. Acho que o resultado tem sido positivo. Não estou aqui para calar nenhuma boca, só fazer o meu trabalho. O grupo é nota 10 – comemorou o camisa 13 da Canarinho.
Classificada, a Seleção Brasileira aguarda a definição de seu adversário da grande decisão entre Chile e Peru. A bola rola para a final da Copa América no próximo domingo (7), às 16h, no Maracanã.
Leia mais sobre: Copa América / Daniel Alves / Seleção Brasileira / Esportes