O ator Dado Dolabella, 45, divulgou uma nota neste sábado (23) nos perfis dele, onde nega ter agredido a ex-namorada, a cantora sertaneja goiana Wanessa Camargo, 42, filha de Zezé de Camargo. A própria Wanessa tinha negado uma agressão na noite de sexta-feira (22). Por outro lado, confirmou que o agredido foi o também cantor sertanejo Luan Pereira, 22, “pivô” de uma crise de ciúmes de Dolabella.
“Esse é um momento especial para Wanessa, desejo que ela brilhe e conquiste tudo o que merece. Ela mesma já deixou claro que não houve agressão da minha parte”, afirmou Dolabella nos storys do Instagram. Ele disse estar focado na carreira e em projetos pessoais e que o ciclo do casal se encerrou e ambos agora são ex, “e o respeito permanece”.
O que ocorreu
Eles estavam todos, incluindo a namorada de Luan, em uma confraternização dos participantes do “Dança dos Famosos”, quadro do “Domingão com Huck”, da TV Globo, em um bar onde o ator também estava. Luan teria colocado a mão na cintura de Wanessa para darem alguns passos de dança, Dolabella viu e não gostou, agredindo Luan com um empurrão, de modo que ele caiu no chão.
Testemunhas afirmaram, segundo os sites de entretenimento, que Dolabella avançou em direção à cantora, que foi embora irritada. O portal Extra reproduziu uma imagem de Luan Pereira com um ferimento superficial próximo ao olho direito, mas sem alusão de que tenha sido causado pela agressão. As especulações de que ele tinha se machucado na confusão tomaram corpo e ele veio a público neste sábado.
Espinha e não hematoma
Descontraído, Luan Pereira fez ironias com o ocorrido e negou que tenha se ferido. Luan também explicou que o sinal no rosto é de uma espinha inflamada. Posts em que ele fala do assunto repercutiram. Em um deles, chama o ator de psicopata e diz que não é de briga por isso a cena chamou muito a atenção e ele resolveu esclarecer.
O cantor disse que sequer conhecia Dolabella, e na hora da confusão, quando percebeu, já estava no chão, com um clima de tensão formado entre os convidados que assistiram tudo. Luan relatou que, após se levantar, confuso com o empurrão, Dado tentou se aproximar, aparentemente para pedir desculpas, mas seguranças o mantiveram distante.
“Falei: ‘ah, gente, então nem vou me ligar, não. Foi lá, conversou, brigou e veio gritando: ‘desculpa’. Querendo me pedir desculpas. Os seguranças não deixaram ele chegar perto de mim e falei: ‘cara, briga nunca vai levar ninguém a lugar nenhum’. Inclusive quem parte para a agressão já perde a razão. Eu só peguei o meu grupo, as pessoas que estavam comigo, entrei no carro e fui embora numa boa. E acordei com esses bafafás”, destacou a Revista Quem.
Pelas redes sociais correu a informação de que Dado Dolabella teria ido até o hotel onde estava Wanessa. Na publicação dela, a cantora esclareceu que o ex-namorado não a agrediu, mas citou abertamente a crise de ciúmes assistida pelos colegas do elenco.
“Gente, voltando para São Paulo (…), fui para um after com uma turma do programa (…) houve uma crise de ciúmes por parte do meu ex, Dado, com relação ao meu amigo Luan Pereira, que gerou um momento infeliz com o Luan, que é um querido. Não houve nenhuma agressão comigo. Estou muito bem! Vamos viver de verdade! E dançar muito”, escreveu a sertaneja.
Relacionamento de idas e vindas, e brigas públicas
Quando estavam juntos no início, entre 2000 e 2002, o relacionamento de Wanessa e Dado Dolabella foi marcado por idas e vindas e brigas públicas amplamente divulgadas na época. Ela se afastou e se casou com o empresário Marcos Buaiz, com quem teve dois filhos e ficou casada 15 anos.
Casal passava temporadas em Alto Paraíso
Com o término do casamento, a goiana voltou a se relacionar com Dolabella e chegou a passar temporadas com ele na região do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás.
Após dois anos, a cantora participou do BBB 24 e, ao sair, confirmou que os dois terminaram mais uma vez. “Tenho muito carinho por tudo que vivi. Neste momento, preciso olhar para mim, para os meus filhos e para o meu trabalho. A gente não deixa de gostar”, afirmou à TV Globo.
Luana Piovani já denunciou agressões de Dado Dolabella

A crise mais recente reacendeu a lembrança de outra famosa que já denunciou situações agressivas com Dolabella, a atriz Luana Piovani, atualmente morando em Portugal. Ela terminou um relacionamento com o ator em 2018 acusando-o de agressão.
Diante da nova confusão com o antigo ex, Piovani disse que não satisfaria “a tara” dos seguidores que desejavam uma manifestação dela.
Leia mais sobre: Crise de ciúmes / Dado Dolabella / Dança dos Famosos / Luan Pereira / Wanessa Camargo / Cultura e Entretenimento / Geral

