O senador Cyro Miranda (PSDB) admitiu, durante o Encontro Nacional do PSDB realizado na última sexta-feira, 22, em Goiânia, não ser candidato à reeleição ao Senado Federal. A decisão, segundo o tucano, foi tomada antes do anúncio de apoio do governador Marconi Perillo (PSDB) ao chefe da Casa Civil e deputado federal Vilmar Rocha (PSD).
“O governador me procurou, antes de qualquer especulação, para saber se eu pretendia disputar novamente a vaga. Se eu quisesse, ele me apoiaria, mas eu teria que mudar de partido. Eu entendo a necessidade das alianças partidárias e consequente distribuição desses partidos na chapa majoritária, mas resolvi ficar no meu partido e continuar lutando, como militante do PSDB que defende a bandeira da Educação”, explicou o senador.
Cyro avaliou como positivo seu mandato no Senado e, sobre as eleições de 2014, o tucano disse que Marconi está mais preparado e competitivo. “O governador está experimentado na disputa. Ele sempre foi bom em fazer política; agora, competitivo como nunca, está preparado para o novo embate.”
Leia mais sobre: Política