18 de agosto de 2024
Economia

CVM questiona chapa única para BRF e atrasa eleição de novo conselho

Um questionamento da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) está atrasando a assembleia de acionistas que vai eleger o novo conselho de administração da BRF.

A CVM enviou um ofício à companhia perguntando por que a empresa alterou o sistema de voto múltiplo para uma chapa única. Com a mudança, cerca de 13% dos votos dos acionistas estrangeiros que votaram por escrito com antecedência acabaram invalidados.

A reunião deveria ter começado às 11h e está uma hora e meia atrasada. Os principais acionistas estão reunidos tentando resolver o imbróglio.

A companhia respondeu em ofício à CVM que “as regras são relativamente novas, sendo bastante limitados os exemplos de utilização por outros participantes do mercado”.

A BRF pretendia retomar a chapa de consenso depois que o fundo Abeerden retirou o pedido de voto múltiplo e os principais acionistas -o empresário Abilio Diniz e os fundos Petros e Previ- chegarem a um acordo.

Se a empresa voltar atrás e a votação for vaga a vaga, pode haver mudanças na composição do conselho, mas dificilmente será alterada a escolha de Pedro Parente para a presidência do conselho. (Folhapress)

 


Leia mais sobre: Economia

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários