Guardas civis de Goiânia farão aperfeiçoamento
O Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento (Cefea), da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, divulgou calendário de cursos de aperfeiçoamentos para o 2° semestre deste ano. A diretora do Cefea, Valéria Martins, informou que foi criado um Grupo de Trabalho (GT) para pensar a formação e atualização dos integrantes da Guarda, atendendo ao pedido da secretária de Defesa Social, Adriana Accorsi.
De acordo com levantamento do perfil dos guardas, o GT elencou temas prioritários, sistematizou as matrizes curriculares dos cursos e foi em busca de parcerias para a efetivação dos cursos. Dentre os cursos que serão realizados destacam-se: Segurança Pública com Cidadania; Grupo de Proteção ao Cidadão; Redação Oficial e Controle de Distúrbio Civil.
Vagas serão disponibilizadas de acordo com o tipo de trabalho realizado pelo Guarda Civil Metropolitano e público atendido. Turmas terão capacidade máxima de 25 alunos. Os cursos serão realizados em parceria com a Polícia Civil de Goiás, o GOPE (Agência Prisional), Superintendência de Trânsito de Cristalina, Secretaria de Defesa Social (Semdef), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Guarda Civil de Aparecida de Goiânia.
Leia mais sobre: Notícias do Estado