O curso de medicina no município de Goianésia foi aprovado por unanimidade no Conselho Estadual de Educação. Os 14 conselheiros deram o aval para que a Universidade de Rio Verde (UniRV) instale um campus na cidade, que abrigaria o curso. A aprovação ocorreu na última sexta-feira (11).
Segundo o prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura (PSDB), “hoje é um dia histórico para Goianésia e para o Vale do São Patrício. Conseguimos de forma unânime a aprovação do curso de Medicina. Recebemos a visita dos relatores há alguns dias, eles vistoriaram toda nossa estrutura de saúde e educação, e hoje tivemos a aprovação do conselho liberando a instalação imediata do curso”.
O superintendente da Modernização Institucional da Secretaria de Gestão de Planejamento do Governo de Goiás, Vandir Gomes, acredita que a instalação do curso na cidade dará novos rumos para o desenvolvimento do município.
A previsão da UniRV é de que o primeiro vestibular seja realizado ainda no segundo semestre deste ano. A estrutura da Universidade Estadual de Goiás (UEG) deve ser utilizada para a faculdade de Medicina.
Leia mais sobre: Cidades