16 de dezembro de 2024
Investimentos estrangeiros

Cumprindo agenda em Brasília, Daniel Vilela reforça potencial de Goiás em feira de negócios 

Daniel Vilela ficará no cargo de governador em exercício até o dia 14 e terá compromissos em Goiânia e no interior do estado.
Vilela participou do maior evento de atração de investimentos da América Latina, que contou com abertura do presidente Lula. (Foto: Ricardo Stukert).
Vilela participou do maior evento de atração de investimentos da América Latina, que contou com abertura do presidente Lula. (Foto: Ricardo Stukert).

O governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), representou Goiás na maior feira para atração de investimentos realizada na América Latina. A abertura da 6ª edição do Brasil Investment Forum foi realizada nesta terça-feira (7), no Ministério das Relações Exteriores (Palácio Itamaraty), em Brasília (DF). A ocasião foi uma oportunidade para que Vilela apresentasse as potencialidades do estado para grupos de investidores internacionais.

O evento é organizado pelo governo federal, ApexBrasil e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Nossa participação nesta feira de negócios comprova o trabalho do Governo de Goiás e o empenho de seus integrantes, liderados pelo governador Ronaldo Caiado, para que nosso estado saia na frente dos demais e prospecte o máximo possível de investimentos internacionais”, declarou o vice-governador.

Após painel comandado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o governador em exercício também ressaltou a oportunidade de intercâmbio com o empresariado nacional e estrangeiro para apresentar a qualidade dos produtos goianos. “Este relacionamento com potenciais consumidores das nossas matérias-primas é de extrema relevância para nosso comércio exterior”, apontou Vilela.

Comando

O vice-governador, Daniel Vilela, cumpre agenda pela viagem de Ronaldo Caiado (União Brasil) para a China. Daniel ficará no cargo até o dia 14 e terá compromissos em Goiânia e no interior do estado. No Brasil Investment Forum ele antecipou que nesta quinta-feira (9), terá uma reunião de trabalho, em Goiânia, com a embaixadora da Dinamarca no Brasil, Eva Pedersen, e demais integrantes da representação diplomática do país.


Leia mais sobre: / / / Economia / Notícias do Estado