Pressionado por causa dos últimos resultados, que foram abaixo do esperado, o Santos recebeu o Cruzeiro no Pacaembu e viu seu drama aumentar.
A equipe da casa fez uma partida equilibrada e movimentada com os mineiros, mas saiu derrotada por 1 a 0 e chegou ao quarto jogo sem vitória, aumentando a pressão sobre o técnico Jair Ventura.
O único gol do Cruzeiro foi marcado pelo volante Bruno Silva, que saiu do banco para resolver a partida aos 30 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o time mineiro venceu pela primeira vez fora de casa e foi aos 10 pontos na tabela, se distanciando do próprio Santos, que permanece com seis e é seguido de perto pelos clubes da zona de rebaixamento.
Embora tenha feito um primeiro tempo com boas ações ofensivas, o Santos encontrou dificuldade para organizar suas jogadas.
A boa marcação do Cruzeiro impediu a transição veloz do Santos, que até ficou mais tempo com a bola, mas esbarrou na criação. Suas melhores chances saíram com Gabigol aproveitando a falha de Leo, e outra sendo desarmado por Dedé cara a cara com o goleiro Fábio.
O Cruzeiro fez uma partida de igual para igual no Pacaembu. Eficiente na marcação, a equipe conseguiu anular o ponto mais forte do Santos e passou poucos sustos.
No ataque, errou muitos passes, algo que também aconteceu com o adversário. Robinho, Sóbis e Sassá foram os jogadores que deram mais trabalho aos donos da casa.
O gol da vitória do Cruzeiro teve como origem um contra-ataque que resultou em defesa de Vanderlei em chute “cara a cara” de Robinho. A bola foi para escanteio, e, na cobrança, a bola chegou até Bruno Silva, que definiu o triunfo cruzeirense, aos 30min.
SANTOS
Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz, Dodô; Diego Pituca (Bruno Henrique), Renato (Léo Cittadini), Jean Mota; Rodrygo, Gabigol, Eduardo Sasha (Yuri Alberto). T.: Jair Ventura
CRUZEIRO
Fábio; Edilson (Lucas Romero), Dedé, Léo, Egídio; Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves (Raniel), Robinho; Rafael Sobis, Sassá (Bruno Silva). T.: Mano Menezes
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Juiz: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Gol: Bruno Silva, aos 30min do segundo tempo
Cartões amarelos: Diego Pituca (Santos); Henrique, Egídio, Edilson, Robinho (Cruzeiro)
Leia mais sobre: Esportes