Publicidade
Brasil
| Em 12 meses atrás

Cruzeiro do Neymar: buscas por homem que caiu no mar seguem neste domingo

Compartilhar

As buscas por Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos, que caiu no mar durante o cruzeiro MSC Preziosa, na madrugada de sábado (30), seguiram neste domingo (31). Segundo relatos dos passageiros e da empresa responsável pelo cruzeiro, a MSC, o escritor e DJ, teria pulado do 15º andar do navio, em São Sebastião, no litoral paulista, após discutir com sua companheira.

Após mais de 24 horas desde o desaparecimento, as buscas estão sendo realizadas pela Marinha, em parceria com o Navio-Patrulha ‘Maracanã’, na região de São Sebastião, no litoral paulista. Em nota, a empresa responsável afirma que realizou “buscas minuciosas” a bordo e também usou dois barcos para procurar o homem no mar.

Publicidade

Natural da cidade de Tupã, no interior de São Paulo, Carlos participava da viagem acompanhado de uma pessoa com quem se relacionava. “Um casal teve uma discussão e o namorado se atirou”, disse um funcionário do cruzeiro. O show do cantor Alexandre Pires, que aconteceria na mesma noite, foi cancelado.

Publicidade

Ao Metrópoles, o irmão de Carlos, Daniel Mota, afirmou que a família está “sem chão”. O irmão mora na capital paulista, onde trabalha em um banco e não estava no cruzeiro. “Ele estava [no cruzeiro] com uma pessoa com quem ele saía”, disse Daniel.

Publicidade

O cruzeiro

Após o ocorrido, a Guarda Costeira autorizou o cruzeiro ‘Ney em Alto Mar’ a seguir com a viagem. No total, 4,3 mil passageiro estão a bordo do navio que conta com diversas acomodações, suítes luxuosas e cabines com varandas. A embarcação tem como roteiro, Angra dos Reis, Búzios e Rio de Janeiro.

Publicidade
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019