Ao menos 9 médicos, entre eles uma conhecida médica veterinária, estavam no voo 2283 da Voepass que caiu na sexta-feira (9) em Vinhedo, interior de São Paulo, após decolar de Cascavel no Paraná. O Conselho Regional de Medicina de Goiás divulgou uma nota lamentando a tragédia e se solidarizando com os familiares, mas não indicou o número de médicos vitimados.
Já o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Paraná, Eduardo Baptistella, chegou a citar a morte de pelo menos 15 médicos em vídeo publicado nas redes sociais na sexta.
Mas, segundo a CNN Brasil, neste sábado ele corrigiu a informação para oito.
As vítimas estariam a caminho de um congresso de oncologia em São Paulo. A identificação de todas ainda não foi confirmada.
Duas eram as médicas residentes do Hospital do Câncer de Cascavel, (Uopeccan): Arianne Albuquerque Estevan Risso e Mariana Comiran Belim. O hospital divulgou nota de pesar a respeito.
Além delas, entre os profissionais de saúde que morreram estava a médica veterinária e professora da área na Universidade Federal do Paraná, Silvia Cristina Osaki. A instituição também divulgou nota lamentando a perda.
Sílvia era descrita como profissional muito dedicada à educação e à pesquisa. Foi membro do Conselho Municipal de Saúde, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, da Sala da Situação da Dengue e do Conselho Municipal de Turismo. Além disso, recentemente, se envolveu arduamente como membro da missão de ajuda ao Rio Grande do Sul, focada nos animais resgatados durante as enchentes.
Leia mais sobre: Geral