O cantor sertanejo Eduardo Costa, até então, crítico da Lei Rouanet e de artistas que utilizavam dos recursos de incentivo à cultura, agora, será um dos beneficiados por ela. De acordo com a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, o sertanejo receberá quase R$ 1 milhão do Ministério da Cultura para fazer um DVD.
No total, Eduardo Costa vai receber R$ 996,5 mil por meio da Lei Roaunet, até dezembro deste ano. A quantia será destinada para uma empresa denominada Churrasco, Cerveja e Viola – C.C.V. Eventos LTDA, que pertence a Leandro Restino de Souza Porto, de quem ele é sócio em outro empreendimento. No projeto de captação do recurso consta que o valor será utilizado na produção do DVD do cantor.
Com efeito, o termo foi assinado pelo sertanejo e enviado para a Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural do Ministério da Cultura. No documento, foi especificado que se trata da produção e gravação do projeto entitulado “Eduardo Costa – O instrumentista e as modas de violas de Minas”.
O DVD de Eduardo Costa apresentará músicas sertanejas raiz gravadas pelo cantor com orquestra de violões, violas e instrumentos de sopro. De acordo com a coluna, as gravações serão feitas durantes dois shows, que acontecerão em Belo Horizonte.
Segundo Leandro Porto, o projeto será o primeiro de uma série de outras edições do mesmo formato, que serão gravadas em outras capitais do Brasil. Ainda conforme o sócio de Eduardo Costa, a renda do DVD terá 80% do valor voltado à distribuição gratuita, 10% para patrocinadores e outros 10% para divulgação.
Leia mais sobre: Lei Rouanet / Ministério da Cultura / Política