29 de novembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:52

Críticas de Agenor Mariano à Prefeitura são posicionamentos pessoais, explica Bruno Peixoto

O presidente do Diretório Metropolitano do PMDB, deputado estadual Bruno Peixoto, informou ao Diário de Goiás que as críticas que o vice-prefeito Agenor Mariano (PMDB) faz à Prefeitura de Goiânia e ao prefeito Paulo Garcia são posicionamentos pessoais, não são oficiais do partido.

“O Agenor tomou um posicionamento pessoal, não é um posicionamento oficial do partido”, disse o deputado.

Questionado sobre a situação da aliança entre o PT e o PMDB, em Goiânia, após as manifestações do vice-prefeito, Bruno Peixoto afirmou que o partido irá se reunir ainda para discutir essa situação.

“O partido tem que reunir, discutir e após essa reunião, no momento oportuno, deliberar sobre esse tema. Não é hora de tomarmos esta ou aquela decisão sobre uma coligação. Nós não podemos antecipar o processo eleitoral”.

Ainda segundo o deputado, o PMDB tem que “manter o diálogo e o respeito” com todos os partidos para que haja uma aliança futuramente para disputar contra o governo estadual. “Que é o nosso verdadeiro adversário político”, concluiu.

Opinião de Maguito Vilela

Em dezembro, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, concedeu entrevista à Rádio 730. Na ocasião, o peemedebista disse que o PMDB irá perder as eleições novamente, principalmente as estaduais em 2018, se não manter alianças.

“Eu volto a repetir, é um grande erro. O PMDB tem que entender que se ele ficar se auto isolando, vai continuar perdendo as eleições. Porque romper com o PT? A administração do PT, se não vai melhor é por questões de encomia, financeira e até por questões de equipe. Você tem que ser tolerante, paciente. Porque o PMDB fica atacando? Eu sou contra isso”, afirmou Maguito na ocasião.

Veja vídeo da entrevista:

{youtube}zth-0Mx7bv4{/youtube}

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades