21 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 21/11/2020 às 22:19

Cristina Lopes declara apoio a Vanderlan Cardoso no segundo turno

Apesar de ainda se manter candidata, Dra. Cristina vê tempo do seu partido seguir na coligação de Maguito Vilela (MDB)
Apesar de ainda se manter candidata, Dra. Cristina vê tempo do seu partido seguir na coligação de Maguito Vilela (MDB)

O candidato a prefeito de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) recebeu o apoio da vereadora Cristina Lopes (PL), no segundo turno em Goiânia. Em nota, ela declarou que optou pelo senador por não concordar com a atual administração da prefeitura de Goiânia, dirigida por Iris Rezende. O partido dela (PL) anunciou apoio a Maguito Vilela (MDB).

Cristina teve 18 mil votos no primeiro turno. Ela argumenta que o grupo emedebista, no poder com Iris Rezende, tem falhas em diversas áreas.

Ela é a segunda candidata que apoia Vanderlan. O primeiro foi o deputado estadual Virmondes Cruvinel (Cidadania).

Por outro lado, Maguito recebeu apoio do PSB, de Elias Vaz, do PDT e de algumas lideranças do PRTB, além de Pros e Solidariedade. A deputada estadual Adriana Accorsi (PT) declarou que votará no emedebista, embora o PT não tenha orientado apoio ao candidato, pedindo somente que os militantes não votem em Vanderlan.

O PSDB de Talles Barreto declarou neutralidade, embora o deputado estadual tenha afirmado que votará em Maguito. Gustavo Gayer, quarto colocado no pleito, com quase 46 mil votos, disse que não deve apoiar nenhum candidato.


Leia mais sobre: / / Destaque 2 / Política