13 de agosto de 2024
Cidades

Criminosos tentam aplicar “golpe do exame” em familiares de pacientes do Huana

Idosa faleceu no Hospital de Urgências de Anápolis. (Foto: Divulgação)
Idosa faleceu no Hospital de Urgências de Anápolis. (Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira (18), familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana) foram sondados por pessoas que se passavam por funcionários do Hospital pedindo dinheiro para pagar exames e comprar medicamentos.

Os criminosos alegaram urgência, afirmando que a unidade de Saúde não oferecia os materiais, mas os familiares desconfiaram e não caíram no “golpe do exame”. A partir do relato das pessoas contatadas, o Huana está registrando um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.

Alerta

Para evitar que outras pessoas sejam abordadas e venham a sofrer com a ação dos golpistas, toda a equipe de profissionais envolvida no atendimento aos familiares dos pacientes internados na UTI têm intensificado a orientação de que o Huana, enquanto hospital público, oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), totalmente gratuito, e que de modo algum cobra por exames, atendimentos ou tratamentos. O Huana também reforça que as informações sobre o estado de saúde dos pacientes são repassadas pessoalmente aos seus familiares durante as visitas.

O Huana orienta a população que caso familiares de pacientes internados na unidade recebam telefonemas com pedidos de pagamento, entrem imediatamente em contato com o serviço social do Hospital, pelo telefone (62) 3311-9100, para que as devidas providências sejam tomadas.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários