O golpe do Boleto falso é realizado a partir do envio de um boleto bancário que tem todas (ou as principais) características de um boleto bancário verdadeiro. Porém, o pagamento não vai para o destino que deveria, mas sim, para as mãos de criminosos. Alguns golpistas miram em tentar obter dinheiro por meio de cobranças da companhia de energia Equatorial e enviam os boletos com um e-mail muito parecido com o original.
Ao Diário de Goiás, a Equatorial fez um alerta para os seus clientes afirmando que para evitar cair em golpes e garantir a segurança das transações, todas as informações de acesso necessárias estão disponíveis no site oficial (www.equatorialenergia.com.br), local onde todos os dados estão protegidos e seguros.
Além disso, A Equatorial Goiás reforça ainda que ao pagar pelo modo PIX, é importante que o cliente confira o CNPJ para ter certeza que está pagando corretamente. Também é preciso conferir se o final do e-mail termina com exatamente esta nomenclatura: equatorialenergia.com.br.
Se você analisou o boleto e ficou em dúvida se ele é falso, não conclua o pagamento, cheque aqui o site oficial, acessando seu login e conta.
A Equatorial Goiás salienta que os clientes devem usar somente os canais oficiais de atendimento, entre eles:
- Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;
- Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
- Call Center 0800 062 0196;
- Agência de atendimento;
- Ao falar com a assistente virtual, a Clara, observe se o número é: (62) 3243-2020, e se possui o selo de verificação ao lado do nome da empresa.
Leia mais sobre: Equatorial Energia / Falso boleto / Goiás / Golpe / Cidades / Notícias do Estado