16 de dezembro de 2024
Esportes

Criciúma vence Oeste nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Sílvio Criciúma. (Foto: Rosiron Rodrigues)
Sílvio Criciúma. (Foto: Rosiron Rodrigues)

Foi na emoção dos pênaltis que o Criciúma avançou na Copa do Brasil 2019! Na noite desta quinta-feira (21), a equipe catarinense recebeu o Oeste, no Heriberto Hülse, pela segunda fase da competição. Com o marcador zerado nos 90 minutos, a definição do classificado ficou para as penalidades, que terminou com um triunfo do Tigre por 7 a 6. 

Na próxima etapa do torneio, o Criciúma encara o vencedor do duelo entre Mixto-MT e Chapecoense-SC, que acontece no dia 6 de março, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). 

O jogo

Jogando em casa, o Criciúma se lançou ao ataque logo no início do confronto. Com menos de dez minutos de bola rolando, o Tigre criou três oportunidades. A primeira em chute perigoso de Andrew, aos três. Na sequência, Reis foi quem arriscou para os catarinenses. Já na marca dos nove minutos, Daniel Costa cobrou falta no canto obrigando o goleiro Matheus Cavichioli a fazer a defesa. Do outro lado, o Oeste chegou pela primeira vez aos 19 após finalização de longa distância de Bruno Lopes. Os mandantes só voltaram a assustar aos 45 minutos. Em bola alçada na área, Platero cabeceou para mais uma defesa do goleiro do Rubrão. O próprio zagueiro ficou com a sobra e novamente Cavichioli apareceu para salvar o Oeste. A resposta paulista veio nos acréscimos. Em bom contra-ataque, Mazinho tocou para a chegada de Alyson, que não aproveitou e mandou por cima da meta defendida por Luiz.

Na volta do intervalo, o Criciúma controlou todas as ações ofensivas da partida. No entanto, sem criatividade, a equipe da casa só assustou aos 24 minutos com Carlos Eduardo. O meia mandou uma bomba para outra boa defesa de Matheus Cavichioli. Cinco minutos depois, o Tigre chegou de novo. Em jogada bem trabalhada, Daniel Costa recebeu pela esquerda dentro da área, limpou a marcação, mas chutou fraco nas mãos do goleiro do Rubrão. Os catarinenses ainda tiveram duas grandes chances nos minutos finais da etapa complementar. Aos 36, Eduardo finalizou com muito perigo e Cavichioli pulou, quase no ângulo, para evitar o primeiro gol do jogo. Já aos 41, Reis carimbou a trave. Sem gols nos 90 minutos, a definição do classificado foi para as penalidades.

Pênaltis: Criciúma 7 x 6 Oeste

Nas cobranças, Daniel Costa, Marlon, Sandro, Reis, Pedro Bortoluzo, Platero e Reinaldo fizeram para o Criciúma, que ainda contou com duas defesas do goleiro Luiz. Do lado paulista, Jheimy, Alyson, Tony, Mazinho, Marciel e Bruno Xavier também balançaram as redes. 


Leia mais sobre: / / Esportes