Uma criança em situação de abandono foi resgatada na manhã desta segunda-feira (8), em uma residência no Conjunto Estrela do Sul, em Aparecida de Goiânia.
Vizinhos acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM) depois de ouvir o menino, que aparenta ter entre 4 e 5 anos, chorando por dias.
Quando chegaram no local, os agentes encontraram-no já desacordado e ferido. Não havia mais ninguém na casa. Conforme o comandante da GCM, inspetor Weber Júnior, ele estava desnutrido.
“Nossa equipe foi acionada por moradores que estavam preocupados com a situação. Imediatamente, nossa viatura deslocou até o endereço e ao adentrar a casa, completamente bagunçada, foi encontrado um garotinho em situação de abandono. Ele estava fraquinho e levamos rapidamente para a unidade de saúde”, relatou o comandante da GCM, inspetor Weber Júnior.
A criança foi resgatada pelos guardas civis e encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque Flamboyant, onde está passando por exames e recebendo assistência médica. Segundo equipe médica, a criança está estável, sem risco de morte.
O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar Regional Vila Brasília.
Padastro e madastra da criança foram encontrados mortos na manhã desta segunda-feira por policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, na Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia.
Segundo a PM, eles foram mortos a tiros. O caso será investigado.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Aparecida de Goiânia / Destaque 2