Problemas estruturais na área da saúde marcaram os últimos dias de uma criança de dois anos que morreu neste sábado (16) em Santa Helena. A menina é de Catalão e por não haver vagas em UTI pediátricas, a pequena Nicole foi levada para o município do sudoeste goiano. No meio do caminho a ambulância do SAMU acabou quebrando em Itumbiara.
A criança durante alguns dias ficou internada na Santa Casa de Catalão com o quadro clinico de pneumonia, hemorragia digestiva e infecção generalizada.
Ao conseguir uma vaga em Santa Helena, distante a 383 km, uma ambulância do SAMU levou a menina, mas a viagem foi interrompida por cerca de uma hora, pois o veículo apresentou problemas mecânicos.
A menina estava internada desde a última quinta-feira (14), mas acabou não resistindo e morrendo após parada cardiorrespiratória.
O Diário de Goiás entrou em contato com a Santa Casa de Catalão, mas ninguém quis comentar o assunto. A regional do SAMU de Catalão também foi procurada, mas nenhum responsável foi localizado.
Leia mais sobre: Cidades