07 de janeiro de 2025
Cidades

Criança de dois anos morre após dificuldades em atendimento

Problemas estruturais na área da saúde marcaram os últimos dias de uma criança de dois anos que morreu neste sábado (16) em Santa Helena. A menina é de Catalão e por não haver vagas em UTI pediátricas, a pequena Nicole foi levada para o município do sudoeste goiano. No meio do caminho a ambulância do SAMU acabou quebrando em Itumbiara.

A criança durante alguns dias ficou internada na Santa Casa de Catalão com o quadro clinico de pneumonia, hemorragia digestiva e infecção generalizada.

Ao conseguir uma vaga em Santa Helena, distante a 383 km, uma ambulância do SAMU levou a menina, mas a viagem foi interrompida por cerca de uma hora, pois o veículo apresentou problemas mecânicos.

A menina estava internada desde a última quinta-feira (14), mas acabou não resistindo e morrendo após parada cardiorrespiratória.

O Diário de Goiás entrou em contato com a Santa Casa de Catalão, mas ninguém quis comentar o assunto. A regional do SAMU de Catalão também foi procurada, mas nenhum responsável foi localizado.


Leia mais sobre: Cidades