21 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:47

Criança de 10 anos morre após ser atropelada por ônibus

Segundo a Polícia Militar, o menino estava voltando de um supermercado para casa, de bicicleta. (Foto: Billguerra)
Segundo a Polícia Militar, o menino estava voltando de um supermercado para casa, de bicicleta. (Foto: Billguerra)

Um menino de dez anos morreu nesta sexta-feira (4) após ser atropelado por um ônibus do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), no setor Rosa dos Ventos, em Aparecida de Goiânia. De acordo com informações da Prefeitura de Aparecida, que responde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma viatura foi acionada por volta das 11h, mas a criança não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo a Polícia Militar, o menino estava de bicicleta, voltando de um supermercado. O ônibus teria feito uma conversão e atingido a criança, que chegou a ser levada para o Hospital de Urgência de Aparecida de Goiânia (Huapa), mas sem vida. Celso Luis Júnior também fazia parte do Peti. 

Em nota, a Secretaria de Assistência Social informou que lamenta o acontecido e que fornecerá todo apoio necessário à família da criança, principalmente acompanhamento psicológico. Além disso, o motorista do ônibus trabalha nessa função há três anos e nunca houve uma reclamação de sua conduta.

Confira a nota na íntegra:

A prefeitura de Aparecida de Goiânia informa que lamenta muito o acidente que vitimou a criança no setor Rosa dos Ventos na manhã desta sexta-feira, e que dará, por meio da Secretaria de Assistência Social, todo o suporte necessário à família da vítima, principalmente acompanhamento psicológico. A secretaria de Assistência Social pondera que aguardará o término do inquérito policial para tomar, caso necessário, alguma medida em relação ao motorista envolvido no acidente. Ainda de acordo com a secretaria o motorista trabalhava há pelo menos três anos como motorista do ônibus escolar e que nunca houve uma reclamação contra o serviço prestado por ele, que é o de transportar crianças do Programa de Erradicação Infantil (PETI) de suas residências aos locais das atividades extra-curriculares. 

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades