19 de novembro de 2024
Política

Criado movimento suprapartidário pró-Marina em Goiás

14 vereadores da Câmara Municipal de Goiânia juntamente com outras lideranças que compõem diferentes grupos políticos se uniram para manifestar apoio a candidata da presidente da República pelo PSB, Marina Silva.

Em uma reunião nesta segunda-feira (08) com tom informal na sala da presidência da Câmara, os vereadores fizeram críticas à administração da presidente Dilma Rousseff (PT).

Classificaram que a política adotada por ela é ultrapassada. Argumentaram que as diferenças locais precisam ser superadas por conta do apoio da candidata pessebista.

 “Nós não estamos discutindo candidatura ao governo do Estado, estamos discutindo uma candidatura à presidência, de forma suprapartidária, porque não acreditamos no atual modelo”, argumenta Elias Vaz (PSB).

Segundo o pessebista, algumas lideranças estão comprando brigas políticas por conta deste apoio a Marina Silva.

“ O meu partido a nível nacional tem um compromisso com Dilma, inclusive o vice- presidente da República é do PMDB. Eu não falo em nome do PMDB metropolitano, se trata apenas de um apoio pessoal”, destaca o vereador Mizair Lemes, presidente do PMDB de Goiânia.

Zander Fábio (PSL) ressaltou que está promovendo conversas para que lideres que hoje estão com Aécio Neves, possam ficar livres para apoiar Marina.

Os parlamentares presentes na reunião esperam que até no fim de semana, passe de 14 para 19 o número de parlamentares que apoiam Marina Silva. Foi cogitada também a hipótese para se  fazer um adesivaço em prol da pessebista até a próxima sexta.

De acordo com o coordenador geral do movimento suprapartidário, Fernando Safatle, é esperada a manifestação de apoio de pelo menos dois deputados estaduais e um federal. Os nomes não foram divulgados.

Nos próximos dias, as lideranças esperam inaugurar um comitê com material de campanha exclusivamente de Marina Silva. O local escolhido foi na Avenida T-2, quase esquina com a T-6 no Setor Bueno.

Durante a reunião foi destacado que este movimento suprapartidário pró-Marina não tem relação direta com o denominado “Marimar”, que seria um comitê que ao mesmo tempo apoiam Marina Silva e Marconi Perillo em Goiás.

O  “Marimar” está sendo organizado pelo PHS e a previsão é que seja inaugurado um comitê para esta articulação com materiais de campanha das duas lideranças. O espaço será na  Avenida T-4 com a T-10 no Setor Bueno, no antigo  prédio da empresa Avestruz Master.

Manifestaram apoio:

Deivison Costa PT do B, Pedro Azulão Júnior e Elias Vaz (PSB), Wellington Peixoto , Divino Rodrigues e Paulo da Farmácia (PROS), Zander Fábio e Jorge do Hugo (PSL), Fábio Lima (PDT), Djalma Araújo e Paulo Magalhães (SDD), Bernardo do Cais (PSC), ainda Paulo Borges e Mizair Lemes Júnior (PMDB).


Leia mais sobre: Política