Foi anunciada pela Prefeitura de Goiânia a criação da Escola de Governo. O objetivo será de articular e desenvolver políticas de formação e capacitação para aperfeiçoamento profissional dos servidores, modernizando a gestão e promovendo a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.
“Eu penso que a cidade como um todo ganha muito. Uma escola de governo significa uma escola de atualização permanente, de preparação dos servidores para realizar um serviço prestacional aos anseios da nossa sociedade. Toda escola produz conhecimento e faz a sociedade avançar” destacou o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT).
A Escola será coordenada pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) e leva o nome do ex-prefeito de Goiânia Darci Accorsi, falecido em novembro de 2014. A filha dele, deputada estadual Adriana Accorsi, destaca que a família se sente feliz com a homenagem.
“Pra nós é uma emoção muito grande. É um reconhecimento. Além de político meu pai era educador, acreditava que o conhecimento poderia mudar a vida das pessoas. Ele acreditava que o servidor valorizado, tratado com respeito, com consideração, com liderança e capacitado, poderia servir muito melhor a sociedade”, afirmou Adriana Accorsi.
Como funciona
A Escola irá oferecer cursos de qualificação sem custos. Com isso, os servidores municipais terão a oportunidade de se capacitar, ser empossado para o cargo determinado, receber formação inicial e contínua.
O projeto para implantação da unidade foi criado após levantamento sobre as necessidades referentes aos servidores e gestores municipais, visando à melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura de Goiânia.
Entre os cursos que serão oferecidos estão de informática básica, atendimento ao cidadão e redação oficial, que já estão confirmados no Plano Anual de Formação 2016. O trabalho será realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Esporte e de Saúde e a Agência da Guarda Civil Metropolitana.
Leia mais sobre: Cidades