O governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou nesta terça-feira (14) a criação da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor). O projeto de transformação do Grupo Especial de Combate à Corrupção, instituído no ano passado, em delegacia foi aprovado em junho na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Números apresentados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) mostram que, nos últimos 18 meses foram feitas 80 operações para evitar o desvio de dinheiro e foram recuperados ou bloqueados mais de R$ 1 bilhão.
“Nós não mudamos o nome de uma delegacia, nós criamos um grupo especializado para combater a corrupção no estado de Goiás. A delegacia foi estruturada com materiais e servidores altamente qualificados que atingiram as expectativa geradas e atingiram agentes públicos e econômicos que dilapidam o patrimônio público do povo goiano”, pontuou o delegado-geral da Polícia Civil, Odair José.
Conforme o governador Ronaldo Caiado, a delegacia não é apenas emblemática, mas eficiente. “Ela integra os poderes e a área de inteligência dos demais órgãos. Ela tem a capacidade de dividir, compartilhar informações e avançar nas investigações”, afirmou Caiado.
Leia mais sobre: Política