16 de agosto de 2024
Cidades

Cresce atendimento ao consumidor via Whatsapp

Em apenas quatro anos de existência, o aplicativo WhatsApp possui 500 milhões de usuários em todo o mundo. Ele possui tanto engajamento que está mudando o comportamento do consumidor moderno, o que despertou atenção de empresas, hoje adaptadas para atender um público cada vez mais digital.

As possibilidades dessa ferramenta popular são inúmeras, como praticidade, já que o acesso é remoto, e maior agilidade à empresa e ao cliente. E quem adere às redes sociais como forma de comunicação com o cliente, beneficia seu próprio negócio.

É o caso da Farmácia Artesanal, rede de farmácia de manipulação que atua em Goiás há mais de 30 anos, e há um ano utiliza o Wahtsapp para solicitação de orçamentos e pedidos de produtos de uma forma muito mais rápida e sem custo. Além do suporte via telefone, e-mail, facebook e presencial, hoje a Artesanal realiza em média 900 atendimentos via Whatsapp por mês, através do telefone (62) 8285-1112.

De acordo com o farmacêutico e gerente comercial, Humberto Jayme, este canal de atendimento tem sido o diferencial para a rede. “Muitas pessoas que antes ligavam para solicitar orçamentos, migraram para o aplicativo pela sua flexibilidade, e por isso temos reparado um crescimento exponencial no atendimento desde sua implantação. No entanto, o contato telefônico ou pessoal ainda é essencial para confirmação de dados e para que a venda ocorra”, explica.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários