11 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:59

Cremego vai apurar denúncia de vazamento de informações de vereador morto

Reprodução/facebook
Reprodução/facebook

O Professor Jamilton Neres, irmão do vereador de Senador Canedo, Jaime Ferreira (PROS) que morreu na noite desta sexta-feira (24), no Hospital Samaritano, em Goiânia afirma que vazaram informações sobre o estado de saúde de Jaime e também sobre sua morte. Jaime Ferreira que tinha 28 anos, morreu em decorrência de complicações após passar por uma cirurgia bariátrica.

Segundo informações do Jornal o Popular o hospital teria ligado para Jamilton informando o falecimento na sexta-feira, às 20h40. No entanto antes do comunicado oficial do Samaritano, a notícia já estava circulando pelas redes sociais. O irmão ainda contou que a mãe deles ficou sabendo do falecimento através de uma vizinha.

Além do vazamento da informação da morte, Neres também contou ao Jornal que nos dias em que o vereador esteve internado, detalhes de seu quadro de saúde eram divulgados nas redes sociais por populares.

Familiares descobriram que uma das pessoas que espalhavam as informações teria uma relação próxima com um profissional que trabalha no hospital. Entretanto eles alegam terem enfrentado dificuldades para obter informações sobre Jaime.

O irmão do vereador também alega que faltou por parte do hospital, tratamento adequado com a família. E que a partir desta segunda-feira (27), os familiares vão buscar informações para ter detalhes do que foi colocado no atestado de óbito para saber o real diagnóstico. 

A assessoria de imprensa do (Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás) CREMEGO informou que já tomou conhecimento da denúncia e que vai apurar o caso. Apesar de não ter sido instaurada uma denúncia diretamente ao Conselho, o CREMEGO afirma que possui obrigação legal de apurar qualquer tipo de denúncia. 

O vereador

Jaime nasceu em São Paulo e se mudou para Senador Canedo em 2002. Este era o primeiro mandato dele, que foi eleito como suplente do vereador Sérgio Bravo jr. (PROS), que assumiu a Secretaria de Esporte e Lazer.

Após passar por uma cirurgia bariátrica, Jaime ficou internado por 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O corpo do vereador foi enterrado no sábado (25), no Cemitério Municipal de Senador Canedo.

Leia Mais:

Após complicações em cirurgia bariátrica vereador morre em Goiânia

 


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários