22 de dezembro de 2024
Saúde em Goiânia • atualizado em 10/10/2024 às 08:30

Cremego se reúne com médicos e diretores de maternidades para discutir crise

O encontro visa avaliar ações imediatas para as instituições
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), Sheila Soares Ferro Lustosa Victor, e o diretor, Robson Azevedo, se reúnem, na manhã desta quinta-feira (10), com os diretores das maternidades públicas da capital e representantes de médicos da rede pública municipal de saúde, para discutir a crise da saúde.

O encontro está marcado para as 10 horas, na sede do Cremego, situada na Rua T-28, no Setor Bueno. O encontro visa avaliar ações imediatas para as instituições. Segundo o conselho, a rede pública de saúde em Goiânia enfrenta uma situação “sem precedentes, caracterizada pela falta de segurança, de limpeza, de insumos e medicamentos, além de atrasos nos pagamentos dos médicos”.

Bloqueio

Nesta quarta-feira (9), o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) determinou o bloqueio de recursos da Prefeitura de Goiânia, em função da falta de pagamento por serviços ambulatoriais e eletivos à Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (Fundahc/UFG), que faz a gestão das maternidades Dona Iris, Célia Câmara e Nascer Cidadão.

A decisão ocorreu após pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO), que sugeriu o bloqueio de até R$6.895.584,93. O intuito é garantir os repasses às instituições.


Leia mais sobre: / / / / Cidades