04 de dezembro de 2025
Goiás Esporte Clube

Craque Tim enxerga “salto” do Goiás na contratação de Michel Alves para o futebol

Tim - Comentarista Esportivo - Band News
Tim - Comentarista Esportivo - Band News

O ex-meia Tim, hoje comentarista esportivo da Rádio Band News, atuou com Michel Alves na conquista do título do Campeonato Goiano, pelo Vila Nova na temporada 2005. O ídolo colorado que nos últimos anos se tornou um dos principais analistas na crônica esportiva – atendeu o Diário de Goiás – para opinar sobre a chegada o ex-companheiro de quatro linhas para direção do departamento de futebol do Goiás Esporte Clube em 2026.

“Gostei da contratação do Michel Alves. Para mim foi um salto na contratação do executivo de futebol em relação ao que equepe teve nos últimos anos. Agnello Gonçalves e Lucas Andrino. Michel Alves está bem acima em relação à profissão de executivo. Já tem mais experiência, já trabalhou em outros clubes, fez bons trabalhos, principalmente nos últimos anos à frente do Novo Horizontino. Por mais que não tenha conseguido o acesso para a Série A, ele teve três anos seguidos disputando na parte de cima da tabela, ficando fora praticamente na última rodada. Montou boas equipes, contratou bons treinadores, tem um bom comando”, destacou Tim – que recordou do perfil de Michel Alves quando trabalharam juntos.

“Conheço muito bem o Michel, é uma pessoa de uma personalidade forte. Imagino que vai procurar ter autonomia, ter comando com os jogadores, com comissão técnica, coisa que pra mim faltou nesses últimos trabalhos que os profissionais passaram no Goiás. Vejo que é um cara que entende muito de futebol, que tem um conhecimento grande há muitos anos, não só como jogador, mas também agora já como gestor de futebol. Conhece bem as competições que o Goiás vai disputar, tanto o Estadual, Copa do Brasil e principalmente o Brasileiro. Vejo que foi um acerto”.

Questionado a respeito do maior desafio de Michel Alves em sua chegada ao Goiás, Tim citou a montagem do elenco para nova temporada: “Contratação de jogadores com qualidade superior ao que foi feito em 2025, para que o técnico Fábio Carille apresente resultados, diferente do que aconteceu na reta final do Campeonato Brasileiro”, finalizou o comentarista.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube