De olho no Campeonato Goiano 2026, o CRAC de Catalão inicia a nova temporada apostando na continuidade do trabalho de Luan Carlos e em um projeto que ganhou força após a boa campanha no Estadual passado. Mesmo com a eliminação nos pênaltis para o Goiás, em 2025, o desempenho competitivo serviu como base para o planejamento do clube, que agora mira voos mais altos.
Confirmado para comandar o Leão do Sul pelo segundo ano seguido, Luan destacou a importância da sequência para a consolidação da ideia de jogo.
“Foi um time que entendeu muito rápido a proposta que a gente tinha de trabalho. Isso nos dá confiança para seguir evoluindo e pensar grande para 2026”, afirmou o treinador.
Com calendário nacional garantido, o CRAC volta a disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, fator considerado determinante para o fortalecimento do projeto.
“Ter um calendário reforça muito o clube. Facilita o planejamento, o nível de investimento e a montagem do elenco. O investimento é um pouco menor, mas não deixa de ser audacioso. Temos projeções altas dentro do campeonato e estamos muito confiantes no time que foi montado”.
A reformulação do elenco é uma das marcas do CRAC para 2026. O grupo passou por ampla renovação, com a permanência de poucos atletas. Segundo Luan, o perfil buscado foi claro.
“É um time jovem, com jogadores que têm fome de vitória, que buscam espaço no mercado e que consigam propor o jogo. Os campeonatos estaduais abrem portas, mas a ideia é pensar no agora, fazer um bom trabalho e acreditar no processo”, concluiu.
Leia mais sobre: Esportes / Goianão 2026 / Esportes

