A prefeitura de Goiânia realizará nesta sexta-feira (9), a partir das 19h30, na Região Noroeste da capital, uma fiscalização com o intuito de combater a disseminação do novo coronavírus.
A fiscalização ficará sob comando da Central de Fiscalização da Covid-19, que foi criada por Decreto com a finalidade de evitar que ocorram em Goiânia mais casos da covid-19.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os fiscais conseguiram realizar até o dia 30 de setembro pelo menos 16.080 vistorias em estabelecimentos da cidade. Essas vistorias acarretaram em 455 locais fechados devido ao não respeito aos protocolos dos decretos municipal e estadual. Outros 94 locais foram fechados por causa do funcionamento fora do horário determinado pelo decreto.
Ainda em nota à imprensa, a prefeitura diz que os fiscais irão “verificar se os estabelecimentos estão cumprindo os protocolos de segurança estabelecidos durante a pandemia como distanciamento social, locais para higienização das mãos, utilização de equipamentos de segurança dos funcionários entre outros”, é destacado na nota