Os leitos de UTI nos Hospitais Estaduais estão 50.95% ocupados nesta segunda-feira (14/12) e o governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) em entrevista à Record TV decidiu fazer um alerta com relação às aglomerações nas festas de fim de ano. Isso porque, há pouco mais de 15 dias, os números estavam em aproximadamente 40%.
O aumento percentual de 36,39% num intervalo de duas semanas fez com que o democrata fizesse alertas com relação às comemorações entre familiares no fim de ano e acentuasse restrições mais severas com relação às festas na virada do ano. “Não serão admitidas festas [de Réveillon] em local algum”, pontuou. Ele também pediu para que as pessoas conscientizem-se e passem tanto o Natal como o Ano Novo em suas casas, de forma respeitosa e não com eventos de grande porte.
Caiado explicou que, com exceção ao hospital temporário de Águas Lindas, Goiás não desativou nenhum leito criado para o tratamento de pessoas acometidas pela Covid-19. Sobre uma possível segunda onda, o governador garantiu: “Estamos mantendo [os leitos] e alertando as pessoas de que realmente esse processo vai ter uma demanda provavelmente igual à anterior”. Ele pediu que os goianos respeitem os protocolos de segurança, e alertou para a ocupação de leitos estaduais. “Estávamos com 40% de internações de leito de UTI, já estamos com 54%. Isso em pouco mais de 15 dias.”
Leia mais sobre: Ano Novo / festas de fim de ano / Natal / Ronaldo Caiado / Notícias do Estado