A Câmara de Vereadores de Caldas Novas autorizou na manhã desta segunda-feira (01/03) o afastamento do prefeito Kleber Marra (Republicanos), por licença para se recuperar da Covid-19 pelos próximos 15 dias. O vice, Silio Junqueira (PRTB) assume de forma interina até lá.
Marra testou positivo para o coronavírus no último dia 15 de fevereiro e estava em Caldas Novas até sexta-feira (26/02) quando foi transferido para Goiânia, no Hospital Órion. Além dele, a esposa e filha também foram diagnosticados. Todos seguem estáveis.
Na solenidade que empossou de forma interina Silio, o vice destacou que neste momento, o foco é enfrentar à covid-19 no município e que somente decisões nesse sentido serão tomadas. Com 100% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados, Caldas Novas se encontra, de acordo com o mapa de calor da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO) em situação de calamidade.
A orientação da Saúde de Goiás é que a cidade decrete o fechamento total das atividades não essenciais. Na segunda-feira passada (22/02) o MP recomendou que tanto Caldas como Rio Quente decretassem lockdown. Com Silvio à frente da prefeitura, isso deve ocorrer em breve.
O Diário de Goiás tentou contato com o vice-prefeito, sem sucesso. Por meio da assessoria, a informação é de que o vice se reunirá com a equipe técnica da Secretaria de Saúde e o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para tomar alguma decisão. A tendência, no entanto, é que ele anuncie o endurecimento das restrições em Caldas. “Devemos ouvir a ciência e não a política. Não temos opção mais”, destacou Silio Junqueira na solenidade que o empossou.
Leia mais sobre: Prefeitura de Caldas Novas / Cidades / Destaque 2