14 de outubro de 2024
Cidades • atualizado em 28/04/2024 às 11:56

Covid-19: Câmara de Catalão votará licença temporária de Adib Elias

Câmara dos Vereadores de Catalão irá votar licença de Adib Elias
Câmara dos Vereadores de Catalão irá votar licença de Adib Elias

A Câmara Municipal de Catalão deverá votar na próxima sexta-feira (22/01) o decreto de licença temporária do prefeito Adib Elias (Podemos), que faz tratamento de recuperação da Covid-19, em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês.

O presidente da Casa, Jair Humberto (PROS) foi quem convocou a sessão. As informações são do Badiinho, site especializado na cobertura política de Catalão. Devido a lei orgânica da cidade, o chefe do executivo de Catalão não pode ficar fora do município por mais de 15 dias sem pedir a licença, e caso isso aconteça, o mesmo perde o mandato em qualquer circunstância.

#NOTA| Como é de conhecimento da população, o Prefeito de Catalão, Adib Elias, foi acometido da doença Covid-19, o que…

Publicado por Prefeitura de Catalão em Terça-feira, 19 de janeiro de 2021

À equipe do Badiinho, o vereador explicou que o texto do decreto está pronto e assim que aprovado pelos colegas será promulgado por ele. Neste período, assume o vice-prefeito João Sebba (PP) de forma temporária. Apesar de também estar contaminado pela covid-19, o pepista assumirá o cargo pelos próximos dias. “Durante o período de licenciamento de Adib Elias, o vice-prefeito João Sebba, ainda que esteja internado, vai assumir, de imediato, o comando do Poder Executivo Municipal”, diz um comunicado da Secretaria de Comunicação de Catalão.

O prefeito Adib Elias segue em “melhora contínua” de acordo com informações da Secom da cidade.


Leia mais sobre: Catalão / Cidades / Destaque 2