A Câmara Municipal de Catalão deverá votar na próxima sexta-feira (22/01) o decreto de licença temporária do prefeito Adib Elias (Podemos), que faz tratamento de recuperação da Covid-19, em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês.
O presidente da Casa, Jair Humberto (PROS) foi quem convocou a sessão. As informações são do Badiinho, site especializado na cobertura política de Catalão. Devido a lei orgânica da cidade, o chefe do executivo de Catalão não pode ficar fora do município por mais de 15 dias sem pedir a licença, e caso isso aconteça, o mesmo perde o mandato em qualquer circunstância.
#NOTA| Como é de conhecimento da população, o Prefeito de Catalão, Adib Elias, foi acometido da doença Covid-19, o que…
Publicado por Prefeitura de Catalão em Terça-feira, 19 de janeiro de 2021
À equipe do Badiinho, o vereador explicou que o texto do decreto está pronto e assim que aprovado pelos colegas será promulgado por ele. Neste período, assume o vice-prefeito João Sebba (PP) de forma temporária. Apesar de também estar contaminado pela covid-19, o pepista assumirá o cargo pelos próximos dias. “Durante o período de licenciamento de Adib Elias, o vice-prefeito João Sebba, ainda que esteja internado, vai assumir, de imediato, o comando do Poder Executivo Municipal”, diz um comunicado da Secretaria de Comunicação de Catalão.
O prefeito Adib Elias segue em “melhora contínua” de acordo com informações da Secom da cidade.
Leia mais sobre: Catalão / Cidades / Destaque 2