LUIZ COSENZO, SÉRGIO RANGEL E DIEGO GARCIA
TERESÓPOLIS, RJ (FOLHAPRESS) – O atacante Philippe Coutinho foi o último a se juntar ao restante da delegação do Brasil que está concentrada na Granja Comary, em Teresópolis, no estado do Rio, desde o último domingo.
Além do jogador do Barcelona, também chegaram nesta terça o meio-campista Paulinho, o zagueiro Miranda e o goleiro Alisson. Todos desembarcaram no local por meio de um helicóptero.
Com isso, todos os convocados por Tite aguardados para o início dessa semana já se encontram juntos para os primeiros trabalhos da seleção brasileira, de olho na Copa do Mundo 2018.
A única exceção que ainda não pode estar com a delegação são os três finalistas da Liga dos Campeões da Europa: Marcelo e Casemiro, do Real Madrid, e Roberto Firmino, do Liverpool.
A decisão do torneio europeu será no próximo sábado (26), em Kiev, na Ucrânia. Após a partida, os três devem viajar a Londres, na Inglaterra, onde vão encontrar o restante da seleção na segunda-feira (28).
O Brasil treina em Teresópolis até sábado. Os dois primeiros dias desta semana são marcados por treinos físicos, enquanto a primeira atividade com bola será nesta quarta (23).
A seleção brasileira viaja a Londres no domingo (27) para mais um período de treinos. Em solo britânico, vai fazer um amistoso contra a Croácia, na cidade de Liverpool, no dia 3.
Posteriormente, após mais quatro dias de treinamentos em Londres, o Brasil terá um novo jogo preparatório no dia 10, em Viena, contra a seleção local da Áustria.
A chegada na Rússia é aguardada para o dia 11, em Sochi. A estreia da seleção de Tite será dia 17 de junho, em Rostov, contra a Suíça.
Leia mais sobre: Esportes