23 de dezembro de 2024
Esportes

Corumbaíba vive a expectativa pela etapa do Goiano de Motocross

A cidade de Corumbaíba que comemora seus 105 anos de fundação recebe de presente uma prova verdadeira de Motocross, é que nos dias 27 e 28 de maio, fechando a semana do aniversario acontecerá a terceira etapa do Campeonato Goiano e pela quarta vez na cidade uma prova importante desta modalidade.

Corumbaíba, localizada no sul do Estado de Goiás, com uma população de 7.500 habitantes, tem sua economia focada em indústrias (laticínio / nutrição animal, muitas minas de argila para fabricação de telhas, tijolos e peças artesanais), pesca (o município é banhado pelos piscosos rios Corumbá, Paranaíba e Veríssimo) e diversos pontos de interesse de turismo ecológico. A cidade fica a 220 km de Goiânia, 50 de Caldas Novas, 320 de Brasília, 80 de Catalão e 80 de Araguari.

E para oferecer à população local e das muitas cidades vizinhas oseu novo prefeito  Wísner Araújo de Almeida promete fazer uma festa a altura da cidade e do Goiano de Motocross, será refeita a pista localizada na saída para São Paulo, com 1200 metros em terreno com declive não muito acentuado, mas que oferece total visão para o publico que ficará instalado em arquibancadas e que terá ainda bares, área de alimentação, sanitários, estacionamento à disposição, além da entrada franca, habitual nas provas do Campeonato.

Os boxes também terão a exemplo das outras etapas toda infraestrutura para as equipes como banheiros/chuveiros, sanitários, pontos de energia, lanchonetes, tudo para aqueles que pernoitarem ou não nos boxes no final de semana da prova.

No sábado (27) os treinos livres começam às 10:00h. Os treinos cronometrados serão a partir das 13:00h e em seguida ás 15:00h acontecerão as baterias programadas da Nacional, 65cc, Estreantes e MX4, medida para aliviar a programação de domingo que contará com mais sete baterias.       

No domingo (28) será oferecido pela organização um café da manhã a todos componentes das equipes e a partir das 11:00h acontecerá a primeira bateria das sete previstas, a MX1, Junior,MX2, MX3, Intermediaria, 50cc e a MX1.        

A premiação em troféus será para os cinco primeiros de todas categorias, assim como em dinheiro será para os dez primeiros da Nacional 230, Estreantes, Intermediaria eMX3,  a MX1 e a MX2 terão premiação até o 15º, nas 50, 65, 85cc e MX4 a premiação em dinheiro será até o quinto colocado.         

Uma novidade para esta etapa será a bateria da MXF (feminina) disputada em caráter experimental e se aprovada acontecerá em outras etapas também.

 


Leia mais sobre: Esportes