27 de novembro de 2024
Cidades

Corte de energia do Estádio Olímpico e Autódromo foi uma irresponsabilidade, diz Jayme Rincón

Ex-presidente da Agetop, Jayme Rincón. (Foto: Divulgação/Governo GO)
Ex-presidente da Agetop, Jayme Rincón. (Foto: Divulgação/Governo GO)

O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, criticou nesta terça-feira (31) a atitude da Enel em cortar a energia do Estádio Olímpico e do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, por falta de pagamento. Segundo o presidente, os valores em atraso estão em negociação e não havia motivo para interromper o fornecimento de energia.

“Essa atitude foi uma irresponsabilidade. Inclusive um funcionário da Enel disse para um dos diretores da Agetop ontem que ele escolheu cortar a energia do Autódromo e do Estado Olímpico porque são emblemáticos, que eles estão no mesmo CNPJ de contas que estavam atrasadas, mas em processo de negociação em função de um TARE. É lamentável. Falta de compromisso com o povo goiano, falta de compromisso com o cidadão goianiense a atitude da Enel. Acho que faltou, sim, um pouquinho de coerência, um pouquinho de equilíbrio por parte da Enel. Esse corte foi desnecessário e acho até que com caráter político”, afirmou.

Questionado sobre as consequências da repercussão do fato, Jayme Rincón ressaltou que a atitude foi absurda, principalmente por ser na semana em que o Estádio e o Autódromo recebem competições locais e nacionais.

“A energia já foi religada. É muito ruim porque tem uma repercussão nacional. Que compromisso essa Enel tem com Goiás de expor praças esportivas como o Estádio Olímpico e o Autódromo de Goiânia na semana que vamos receber a Corrida do Milhão, na semana que o Estádio Olímpico continuará recebendo jogos, expor nacionalmente por causa de uma conta de energia que está em processo de negociação? Isso é um absurdo. A atitude da Enel foi absurda. É uma vitória do governo de Goiás em trazer a Corrida do Milhão para cá novamente. Detalhe: será a primeira vez que a Corrida do Milhão será realizada no circuito externo do Autódromo, circuito oval, com velocidade máxima o tempo inteiro. É a primeira vez que isso é feito no Brasil, transmitido inclusive pela Rede Globo pelo país todo. Não tenho dúvidas de que será uma corrida fantástica, o Autódromo estará lotado. É uma festa que nós, goianienses, merecemos”, concluiu. 

{nomultithumb}

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades