14 de agosto de 2024
Política

Operação Poltergeist investiga funcionários fantasmas na ALEGO

 Funcionários da Assembleia e da Câmara Municipal de Goiânia são investigados

 

O Ministério Público de Goiás esta realizando desde a madrugada de hoje, 1, a Operação Poltergeist, que investiga o desvio de recursos públicos com a contratação de servidores fantasmas na Câmara Municipal de Goiânia e na Assembleia Legislativa de Goiás.

 

De acordo com os promotores de Justiça que investigam o caso, ocorre uma suposta contratação de servidores que não trabalham e repassam parte do salário para integrantes da organização criminosa.

Está sendo analisada a possível utilização de notas fiscais de serviços não realizados para desvio de recursos do gabinete, bem como fraude em licitação.

Participam da ação, 31 promotores de Justiça e cerca de 150 policiais militares. Os mandados são cumpridos em Goiânia, Catalão, Iporá e Minaçu.

 

O objeto da investigação é investigar a contratação de funcionários fantasmas através de notas frias que justificariam os gastos.

Além dos mandatos de prisão outras pessoas estão sendo conduzidas coercitivamente para a sede do ministério público para prestar depoimento.

 

 

 

Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão e 29 de conduções coercitivas, além de mandados de busca e apreensão, realizados inclusive em gabinetes específicos da Assembleia Legislativa de Goiás e da Câmara Municipal de Goiânia.

 

A operação começou as 4 horas da manhã e segundo informações preliminares do Ministério Público visitou os gabinetes do deputado estadual Daniel Messac (PSDB) e do Vereador Divino Rodrigues (PROS).

O deputado Daniel Messac informou que foi comunicado pelo Ministério Público de Goiás da apuração dos fatos. Ele destacou que foi convidado pelo Ministério Público para prestar depoimentos, mas não confirmou que foi conduzido a unidade.

 

Acompanhe mais informações em breve.

 


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários