Em Aparecida de Goiânia, a corrida eleitoral que começa neste domingo tem apenas três candidatos à prefeitura da cidade. Bruno Felipe, do PSOL tenta incomodar uma eleição que deverá ficar polarizada entre o atual prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e seu vice, Veter Martins (PSD). As candidaturas foram divulgadas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O candidato pessolista é professor de história e filosofia e presidente municipal da legenda. Com uma chapa pura, ele terá a companhia de seu companheiro de partido, Professor Bené que é secretário de Articulação Política do PSOL Aparecida.
Veter Martins atualmente é o vice-prefeito de Aparecida e até algumas semanas atrás estava de mãos dadas com Mendanha. O rompimento político ocorreu por conta das articulações na capital goianiense. O MDB lançou Maguito Vilela, a quem Mendanha já classificou como “padrinho na política” e o PSD – de Veter – foi de Vanderlan. Isso mudou o jogo político aparecidense com Mendanha mudando seu vice aos 48 do segundo tempo, e fazendo com que Veter Martins se lançasse com o apoio do DEM à Prefeitura de Aparecida: seria uma saída honrosa para não ser ‘rifado’ por Mendanha.
Por fim, Mendanha segue com seu favoritismo e junto com o presidente da Câmara dos Vereadores, Vilmar Mariano, o Vilmarzinho (MDB), seguirá os caminhos para a reeleição. Formado em Educação Física, se destacou na política cultural e esportiva em sua gestão. Conseguiu inaugurar inúmeras praças com academias ao ar-livre e além da reeleição tentará dar ao MDB o 4º mandato seguido.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Eleições Municipais / Destaque 2