14 de setembro de 2024
Leilão

Correios leiloam 41 mil itens que não foram reclamados por clientes

Os objetos que não puderam ser entregues aos destinatários agora serão leiloados pelo órgão. Saiba como participar do leilão!
Os itens serão leiloados em plataforma on-line. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Os itens serão leiloados em plataforma on-line. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

No dia 24 de outubro, próxima segunda-feira, os Correios farão leilão de 41.493 itens classificados como refugo. Os objetos que passaram por tentativas de entrega, não foram procurados nem reclamados pelos destinatários ou pelos remetentes dentro do prazo de prescrição, serão destinados à compra via plataforma on-line.

A ação é autorizada pelo Código de Defesa do Consumidor. De acordo com os Correios, entre os objetos leiloados estão: roupas, acessórios para carros, bijuterias, livros, utensílios domésticos, celulares e equipamentos eletrônicos, artigos infantis, entre outros. A venda será dividida em dez lotes, com valores que variam de R$ 1.603,90 a R$ 33.799,50.

Como participar

O leilão será realizado on-line. Para participar, os interessados devem fazer o cadastro na plataforma de Licitações do Banco do Brasil. Com o cadastro concluído corretamente, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas para participar da disputa dos itens.

O edital com todas as informações está disponível na plataforma Licitações-e, pelo nº 961250, e também na página de Licitações dos Correios.

(Com informações da Agência Brasil)


Leia mais sobre: / / Brasil

Comentários