Os Correios abrem no dia 12 de agosto as inscrições para o programa jovem Aprendiz na modalidade Ensino a Distância – EaD. O período para inscrições, que são gratuitas, segue até o dia 23 de agosto. O candidato deve se inscrever no site dos Correios.
São 567 vagas e formação de cadastro de reserva em cinco Estados: Amazonas, Ceará, Goiás, Santa Catarina e São Paulo.
Em Goiás, foram destinadas 37 vagas em 26 municípios, todos no interior do estado. A maioria das vagas é para o turno vespertino. De acordo com os Correios, a implantação da nova modalidade é um projeto piloto que possibilitará a implementação do programa em 309 cidades brasileiras. Além disso, o programa servirá de referência para outras empresas que queriam desenvolvê-lo.
O contrato do jovem aprendiz terá duração de 12 meses, com jornada de 4 horas diárias de trabalho, dividido entre a fase escolar na modalidade de Ensino a Distância e a fase empresa, nas unidades dos Correios. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de assistente administrativo expedido pelo Senai.
Os interessados em concorrer devem ter entre 16 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência; ter concluído o ensino fundamental, estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído ensino médio; e não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa.
A seleção será simplificada, sem aplicação de provas, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais.
O jovem selecionado terá a carteira de trabalho assinada com direitos trabalhistas e previdenciários, remuneração de R$ 369,93, vale-transporte, vale cultura, vale refeição/alimentação e uniforme, além das atividades socioeducativas da empresa.
Leia mais sobre: Concursos